Bio

Bio

 

 

Ainda adolescente começou a trabalhar no departamento de venda de um determinado clube em São Paulo onde começou a ganhar muito dinheiro.

Devido as más amizades logo conheceu o mundo do carteado, prostituição e das drogas onde permaneceu por alguns poucos anos.

Durante essa trajetória de vida, carregava consigo o enorme prazer de cantar, dom que já percebia ter muito antes da vida conturbada, eram indas e vindas, pra lá e pra cá na balada com amigos que não abriam mão de estar sempre em sua companhia para pedir que cantasse suas principais canções e gêneros musicais dos mais variados possíveis, até porque cantava quase todos os estilos.

E foi assim, sempre muito aplaudido pelos lugares onde cantava, ficava muito empolgado com isso, gostava de ver as pessoas sendo tocadas pelas canções, apreciava saber que não era um cantar qualquer, percebia que as pessoas absorviam a música era só começar a cantar e logo todos paravam de suas distrações para ouvi-lo e observa-lo, isso era extremamente satisfatório, se lembra perfeitamente que em uma dessas diversas ocasiões um senhor ao chama-lo em particular em um canto do local onde estavam, disse quase que com lágrimas no rosto que ele devia aproveitar todo seu potencial no universo da musica e que DEUS um dia lhe cobraria por aquilo.

 Conhecedor da palavra de DEUS, fruto da infância e de até uma boa parte da adolescência onde frequentava uma determinada IGREJA BATISTA com seus pais, não se cansava de exaltar e enaltecer mesmo no erro, o nome do SENHOR, falando de DEUS com toda força, transmitindo com uma convicção incrível em cada palavra que dizia a respeito da soberania e da grandeza divina, era categoricamente o louco confundindo os sábios nos mais inimagináveis lugares possíveis e todos o ouviam perplexos e atônitos.
Com o passar do tempo a vida desregrada começava a apresentar seus efeitos onde foi apresentado ao FUNDO DO POÇO como costuma dizer, inclusive esse mesmo nome é tema de uma de suas principais composições que narra os acontecimentos desses curtos momentos de sofrimento, mais que deixaram grandes lições e que mostraram qual é o resultado e onde pode chegar uma vida vivida distante da presença de DEUS. Com uma vontade enorme de dar a volta por cima e cheio de determinação algo que nunca faltou em sua vida, juntou essa indispensável qualidade daqueles que desejam vencer ao imprescindível poder de DEUS, que naquele momento de extrema necessidade era primordial para os efeitos de uma milagrosa mudança. A partir daí sua mãe ao saber da vida desregulada que outrora desconhecia, recebeu dela um imediato convite para morar em sua companhia na Cidade de Praia Grande litoral de São Paulo onde reside até hoje para que com o seu apoio principalmente presencial pudesse encontrar motivação e forças para voltar aos braços do SENHOR e a partir daí dar inicio a resolução dos seus problemas.

Pouco a pouco buscando continuamente a presença de DEUS foi se libertando de tudo que lhe aprisionava, sentia literalmente nítida a enorme mais não destrutiva força exercida pelo poder do mal, para que isso não viesse acontecer, com esforço, empenho e dedicação foi vencendo e fazendo a vontade da carne perder todas as suas forças e hoje justificado vive batizado, livre, limpo leve e solto na presença do altíssimo e maravilhoso DEUS.
Em 2012 decidiu definitivamente se dedicar a música que já desde muito cedo apresentava sinais de que esse dom existia e era o meio em que muitos pediam que estivesse, com uma capacidade enorme de compor, não teve nenhuma dificuldade em colocar no papel as 10 faixas que integram seu primeiro trabalho gospel, o Álbum SHOW DO PODER que em meados de 2015 depois de muita luta, resistência e compromisso com DEUS por ele foi abençoado, o Álbum, claro que por ser o primeiro, mesmo gravado com ótimos equipamentos, masterizado e gravado em estúdio profissional não teve astronômicos investimentos como se vê por aí, mais segundo alguns produtores que emitiram suas opiniões ficou muito bem feito, o álbum apresenta um repertório bem variado de louvores cheios de unção que exaltam, enaltecem e glorificam ao único e inigualável DEUS TODO PODEROSO.
Na certeza do dom e da vocação dada por Deus e com a alma que é colocada em cada música entoada, onde não só canta como também compõe com muita facilidade e com um trabalho de divulgação ainda pequeno mais crescendo positivamente a cada dia na vida das pessoas e nas principais redes sociais onde vem recebendo bastante elogios daqueles que o ouvem e que muito mais importante que isso absorvem o conteúdo da mensagem, segue buscando seu espaço no cenário da música gospel nacional, sabendo que poderá em muito por uma série de fatores intrépidos e fundamentais para esse ministério, até mesmo pelo seu histórico de vida ajudar e influenciar na conversão de muitos que ainda vivem no pesadelo do pecado.
A DEUS honra, glória e louvor para SEMPRE!!!

As canções apresentadas nesse primeiro trabalho gospel foram feitas a partir de inspirações que ao colocar no papel ganharam direções diferentes, formando um repertório bem variado o que na opinião do cantor é maravilhoso, porque alem de levar a palavra de DEUS a vida das pessoas que é a coisa mais importante de tudo, não se tornam cansativas ao ouvir.

Um grande abraço a todos os irmãos e amigos que participaram da leitura dessa resumida biografia, que DEUS abençoe grandemente suas vidas e que vcs consigam alcançar todos seus objetivos.

Estou a disposição  para conversarmos e agendarmos uma melhor data para estarmos juntos, um fortíssimo abraço a todos....

  

Reginaldo Esteves é cantor, compositor e interprete, remido e lavado pelo sangue de JESUS, membro da Igreja Batista CRISTO é a Salvação em Praia Grande SP. 

 

O verdadeiro homem de DEUS não está no rótulo da Igreja em que congrega, o verdadeiro homem de DEUS, está no amar ao próximo como a si mesmo e a  DEUS acima de todas as coisas! 

 

 Por isso, não vamos perder o tão pouco tempo que nos resta para ficarmos nos digladeando por questões banais que não podem ser comparadas ao investimento espiritual na vida daqueles que sofrem e perecem sem conhecer a verdade.

 

 A paz a todos!!!